20 abril 2012

Intenso INTENSO intenso InTeNsO

INTENSO
Pepe Donato

Eu sou assim
O calor da estrela
O feitio da areia
Ar do mar
A lua giga
Eu vou assim
O cavalo negro
Pó da pedra e vento
Raso mar
Sol no relento
Eu vivo assim
Horas para o dia
Anos de alegria
Tempo vai
E vem o tempo
Eu sou assim
Lastro largo e denso
Dores, eu dispenso.
Super-Eu
Eu me aguento
E, sempre assim
A colmeia cheia
O valor da ceia
Barro e mãos
O rio das veias
E, sendo assim,
O sabor da brisa
Fome da matilha
Chumbo e chão
Eu sou intenso
Até o fim
O pendor da água
O olhar da águia
Fio de luz
Espécie rara
Até o fim
O peixe da chuva
O vinho na mesa
Pão do Pai
A vida imensa
Será que sim?
Homem são e reto
Verbos sempre certos
Voz do céu
Som do deserto
Super-Eu
Intenso

*Dedico este poema a pessoas intensas como Edy Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha comentar!