10 janeiro 2011

:::::::::::::::::::artes de nós:::::::::::::::::::::


Lagoa da Espera - Mutans - Guanambi - Bahia

“temos a arte pra não morrer da verdade” Nietsche
Artes de Nós
Pepe Donato

Da casa de cores rosadas e telhados branco, gris...
Janelas e árvores trançam com a luz um retrato seu
Você que gostava de me desenhar e me dar papéis
Agora aparece do nada em riscos de cera e giz

A nossa história é uma mistura de chão com céu
Os planos que você pintou nunca saíram do varal
Os sonhos que eu tive você apagou com água e lã
Os versos que eu decorei me transformaram num cordel

Que eu fique jogado e emoldurado no seu porão
Que eu seja a pintura que você não fez por não ter pincel
Mas que eu sempre seja o espelho das artes do coração
Dos traços tão fortes e puros que o meu amor te deu.

2 comentários:

  1. Pepe,
    Li todos os poemas e me estacionai neste daqui. Não me pergunte por que, pois não saberia explicar.
    O gosto pelo poema, assim como os poetas, não se explica. Só se senti, e tenta, em vão, encontrar o que existe, não antes, mas “Dentro de Nós”.

    Bjs mil

    ResponderExcluir
  2. Pepe, parabéns, muito bonito seu poema.

    ResponderExcluir

Venha comentar!