26 janeiro 2011

ONTEM, HOJE E AMANHÃ

*dedicada a Orlando Santa, meu mais novo amigo de infância.

ONTEM, HOJE E AMANHÃ
Pepe Donato

Quando as manhãs não tinham compromisso
Você amava achar zoológicos no céu
Quando as noites eram curtas, um abisso
Você via um céu ainda mais gigante
E catava as estrelas mais arfantes
Pra cuidar no coliseu do seu quintal

Quando as noites te dominam até o dia
Você reza e pensa o passo da saída
E quando a manhã começa arredia
E insiste em não te dar uma solução
Você lembra as estrelas do seu circo
E procura no seu rosto, explicação

Porque hoje os seus sonhos tem motivo
E as músicas te tocam com razão
As manhãs serão mais claras no futuro
Como antes eram dias mortos-vivos
Amanhã você terá outra paixão
Pra sonhar o seu amor no dom mais puro

9 comentários:

  1. Todo dia é um novo recomeço, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Fiz e publiquei de estalo, Marco. Os versos vêm.
    Acho melhor eu mudar uma palavra apenas; de "como antes" para "já que antes". Por isso não é certo fazer o que fiz. É melhor deixar a poesia pernoitar em casa para só depois se publicada.

    Sim, todo dia é um recomeço!
    Pepe

    ResponderExcluir
  3. O papai Smurf é demais, não?

    ResponderExcluir
  4. hehehe... Esse Pepe é de uma infinita criatividade. Valeeeeei-me!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz... eu não mereço! Primeira vez na minha vida que alguém escreve algo dedicado a mim! E o melhor: esse algo é sensacional!
    Valeu, meu melhor amigo de infância! Qualquer coisa, estou por aqui, rezando e pensando os passos da saída!

    ResponderExcluir
  6. Poxa...sabe apesar de não nos conhecermos pessoalmente, me considero sua amiga e tenho o maior orgulho disso goroto!!!! bj no corção..Maria Amaducci(MERA)

    ResponderExcluir
  7. Muito boa essa, Pepe!!!
    Aposto que daria uma bela canção!!!
    Se ninguém se apossou ainda, peço licença!!! rsrsrsrsrs!!!!

    Ps: hoje já é 14 de fevereiro e essa última que vc postou foi em 26 de janeiro!!!!
    Corre cabra, tu vai se enrolar!!! Dá poesia pra nós, rapaz!!! rsrsrs!
    Abração

    ResponderExcluir
  8. muito legal essa Pepe!!!!!!!
    Ainspirasão ta em alta.
    é bom saber que sempre temos um novo amanhã

    ResponderExcluir

Venha comentar!