03 janeiro 2011

O QUE O TEMPO GUARDA - 2/01/11



O QUE O TEMPO GUARDA
Pepe Donato

Haveria um rio aqui
Se não fossem as pedras
E eu sentiria talvez
O desígnio dessa história
Mas não há
Não vi
Não sei
Um traço na memória

Pode ser que seja eu
O leito que se perdeu
Mesmo no sentido bom
Corre num caminho vão

Mas, há força pra tentar
Ver o que o tempo guarda
No silêncio que brota
Da beleza de um olhar

Saberia acompanhar
Na túrbida lembrança
E talvez voltando lá
Eu visse a criança
Que não fui
Não vi
Não sei
Um rastro de esperança

Pode ser que seja eu
O menino que nasceu
Quando ainda andava nu
Não notou que o céu azul

Tem mistérios pra fazer
Todo sonho acontecer
Mesmo se não for Natal
Dá o que é essencial

Um comentário:

  1. Foto: Serra de Mutans ou Serra dos Montes Altos vista de Mutans ou Lagoa da Espera.

    ResponderExcluir

Venha comentar!