24 janeiro 2011

..........em partes, como um pão húngaro..........

PARTES
Pepe Donato

Tudo da sua parte me interessa
Partituras, tons, arestas
Sua participação é o melhor

De pensar você em particípios
Com seus verbos infinitos
Me partindo com tesão e seu suor

E do nosso amor, nossa partilha
Você fica com a festa
E eu parto a sobremesa pra nós dois

Com cuidado pra antes da partida
Não deixar partes perdidas
Nem pedaços, nem partículas de dor

E você, meu par, te dou meu tudo
Partituras do meu mundo
Pra você tocar no meu particular

Parto do princípio da saudade
Das suas partes que me invadem
Quando partes eu me parto em um só
Partido.

*inspirada na poesia do poeta Nuno Rau, húngaro por mistério.

4 comentários:

  1. "E você, meu par, te dou meu tudo
    Partituras do meu mundo
    Pra você tocar no meu particular"

    Isso não soou muito macho...
    mas é uma bela poesia
    rs

    ResponderExcluir
  2. rapaz, que emocionante!!!
    estou partido (ahahaha) definitivamente sem palavras neste momento.
    não poderia esperar mesmo essa declaração de afeto e amizade.
    Muito obrigado, Pepe!
    Que venham muitos anos mais de canções, poemas, amizade, arte e, claro, vida intensa!
    Abraço, com afeto
    Nuno

    ResponderExcluir
  3. O amor de vcs três (Pepe, Nuno e Marco) me comove, mas a poesia é tão linda que não sai do foco!!!
    Bjsss
    Cássia.

    ResponderExcluir

Venha comentar!